
Sons no Património regressa a Gaia a 21 de Setembro
A iniciativa "Sons no Património" está de regresso a Vila Nova de Gaia, já neste mês de setembro. Este projeto, organizado pela Área Metropolitana do Porto, leva ciclos de concertos e performances a alguns monumentos dos 17 municípios que a compõe. Em Gaia, está marcado para dia 21 de setembro, um concerto de Líquen no Espaço Corpus Christi.
Líquen nasce do imaginário e da expressividade de Constança Ochoa, cantora natural de Coimbra, que alia a voz à poesia e às polifonias vocais. Com uma identidade musical fluida, o projeto navega entre a pop, a eletrónica, o jazz e a música popular portuguesa. Constança abraça a composição a solo, mas mergulha numa estratégia coletiva de produção das suas canções, aliada a três músicos e produtores: Rui Jorge Lopes, Leonardo Patrício e Luís Pedro Keating.
O «Sons no Património» é um projeto promovido pela AMP, em colaboração com os 17 municípios, que celebra a cultura através de concertos gratuitos em locais históricos de relevância. O evento é de acesso gratuito em todas as atividades e concertos, embora algumas atividades estejam sujeitas a inscrição prévia.