
Megaoperação da GNR faz detidos em Gaia por tráfico de estupefacientes
O Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Felgueiras, deteve na passada quarta-feira 12 homens e uma mulher, com idades compreendidas entre os 17 e os 45 anos, por tráfico de estupefacientes, nos concelhos Vila Nova de Gaia, Maia, Paços de Ferreira e Lousada.
No âmbito das investigações, os militares da GNR, realizaram diversas diligências de investigação que permitiram desmantelar uma rede organizada de tráfico de produtos estupefacientes que operava nos referidos concelhos. No decorrer da investigação realizaram-se 29 buscas, 16 domiciliárias, 12 em veículos e uma em oficina, que culminaram na detenção em flagrante dos suspeitos e na apreensão do seguinte material:
- 9 365 doses de haxixe;
- 600 doses de cocaína;
- 330 doses de MDMA;
- 200 doses de canábis;
- 144 doses de “speed”;
- Oito selos de LSD;
- 60,86 gramas de cogumelos;
- 0,53 gramas de cetamina;
- 44 625 euros em numerário;
- Uma arma de fogo;
- Sete munições;
- Oito viaturas;
- Um computador;
- Um “tablet”;
- 18 telemóveis;
- Nove balanças;
- Uma máquina eletrónica de contagem de notas.
No decorrer das operações foram ainda constituídos arguidos dois homens, por suspeita de tráfico de estupefacientes e detidos outros dois homens de 18 e 55 anos, por posse ilegal de armas e munições.
Já são conhecidas as medidas de coação, ficando um dos suspeitos em prisão preventiva e os restantes com apresentações periódicas.