VAGA INESPERADA GARANTE PERMANÊNCIA DO CA MADALENA NA I NACIONAL MASCULINA

.
23-05-2025 | 14:13 | | |

VAGA INESPERADA GARANTE PERMANÊNCIA DO CA MADALENA NA I NACIONAL MASCULINA

Escrito por O Gaiense

O Clube Atlântico da Madalena (CAM) garantiu o último lugar no Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Masculina (Liga Uno Seguros), na sequência da desistência da Associação de Jovens da Fonte do Bastardo, devido a "falta de apoios privados e atrasos nos pagamentos de subsídios oficiais", segundo o comunicado do clube. A proposta da Federação Portuguesa de Voleibol (FPV) foi aprovada por unanimidade e o convite para ocupar a vaga livre chegou diretamente ao presidente do clube, José Arrais.

"Fomos contactados pela Federação com o convite para aceitar a vaga deixada em aberto pela Fonte do Bastardo", revela José Arrais. "É uma boa notícia. Vamos regressar mais fortes e faremos tudo para dignificar o Clube Atlântico da Madalena, a freguesia e o concelho de Vila Nova de Gaia".

O CAM terminou esta época no play-off de manutenção/subida, à melhor de três jogos, contra o GC Santo Tirso. Após vencer o primeiro jogo, perdeu os dois seguintes em casa, resultados que apontavam, inicialmente, para a descida ao Campeonato Nacional da 2.ª Divisão. Mas com a permanência assegurada, a direção do clube já começou a pensar na construção da equipa, que será pensada para disputar a I Nacional, estando previstos reforços, mantendo a "espinha dorsal" do plantel desta temporada.

A possibilidade desta vaga ficar para o clube gaiense foi retratada na edição n.º 1205 do Jornal O Gaiense, que estará disponível, este sábado, nas bancas. A confirmação oficial só chegou após o fecho da edição.

Mais notícias