
Parque Biológico de Gaia continua a receber animais apreendidos pela GNR
O Parque Biológico de Vila Nova de Gaia, acolheu na passada semana, sete pintassilgos, dois milheirinhos e três travessos de pintassilgo, resultantes de diligências policiais, da GNR.
Uma das apreensões derivou de uma ação de patrulhamento ambiental, onde os elementos do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) detetaram a presença de engenhos de captura ilegal de aves autóctones, numa zona de mato localizada no concelho de Matosinhos. Na sequência da ação, foram realizadas diligências policiais que culminaram na identificação e detenção de um suspeito, bem como na apreensão de nove gaiolas e de um dispositivo sonoro de chamariz.
Ainda em Matosinhos, no âmbito de uma ação de patrulhamento ambiental, os elementos do SEPNA detetaram a presença de um engenhos de captura ilegal de aves autóctones, numa zona residencial localizada naquele concelho. Na sequência da ação, foram realizadas diligências policiais que culminaram na identificação e detenção do suspeito, bem como na apreensão de cinco gaiolas.
Para além desta ocorreu ainda uma outra detenção na cidade da Maia, onde, no âmbito de uma ação de patrulhamento ambiental, os elementos do SEPNA detetaram a presença de um engenho de captura ilegal de aves autóctones, numa zona de mato localizada naquele concelho. Na sequência da ação, foram realizadas diligências policiais que culminaram na identificação e detenção do suspeito, bem como na apreensão de quatro gaiolas e de um dispositivo sonoro que servia como chamariz.
A Guarda Nacional Republicana apela à denúncia de situações de âmbito ambiental. Para o efeito, poderá ser utilizada a Linha SOS Ambiente e Território (808 200 520) funcionando em permanência para a denúncia de infrações ou esclarecimento de dúvidas.