
DOIS JOVENS GAIENSES AJUDAM A DINAMIZAR O 1º ENCONTRO MERCEDES EM SANGUEDO NO QUAL QUEREM JUNTAR 200 CARROS
Mais de uma centena de carros da marca Mercedes de vários pontos do país, incluindo de Faro e da Madeira, já estão confirmados para o 1º Encontro Mercedes, que será dinamizado no Parque de São Bartolomeu, em Sanguedo, a 26 de julho, a partir das 9h.
"Começou como uma brincadeira. No Facebook temos o grupo Mercedes 190 Portugal, com mais de 28 mil pessoas e como começámos a conviver com as pessoas, uma ideia interessante e as pessoas estão a aderir à brincadeira", conta Cláudio Guerra, natural dos Carvalhos e um dos organizadores da iniciativa, em conjunto com Joaquim Sá e o gaiense Nuno Lisa, natural de Valadares. "Somos jovens empreendedores e queremos tornar este encontro num dia divertido", acrescenta Cláudio Guerra, que a par de Nuno Lisa, são especialistas em restauro e revenda de viaturas Mercedes.
Em Sanguedo, a festa vai começar com um café de boas-vindas, seguindo-se a entrega de brindes a todos os participantes. "Haverá uma sessão fotográfica para tirar fotografias aos carros e aos participantes, um insuflável e um torneio de matrecos, com prémio monetário". No evento também serão entregues Os Globos Mercedes, com várias categorias definidas, como Mercedes Mais Velho, Mais Novo e Mais Raro, por exemplo.
A festa, que já conta com 120 inscritos, só termina com um desfile dos Mercedes pelas ruas de Sanguedo, num percurso de seis quilómetros, que só para para o brinde de Porto de Honra. "O nosso objetivo é termos 200 participantes. É uma sensação de orgulho termos carros que vêm de longe e até um táxi da Madeira", afirma Cláudio Guerra.
Programa completo: