DOIS JOVENS GAIENSES AJUDAM A DINAMIZAR O 1º ENCONTRO MERCEDES EM SANGUEDO NO QUAL QUEREM JUNTAR 200 CARROS

Cartaz
07-07-2025 | 12:45 | | |

DOIS JOVENS GAIENSES AJUDAM A DINAMIZAR O 1º ENCONTRO MERCEDES EM SANGUEDO NO QUAL QUEREM JUNTAR 200 CARROS

Escrito por Diogo Ferreira

Mais de uma centena de carros da marca Mercedes de vários pontos do país, incluindo de Faro e da Madeira, já estão confirmados para o 1º Encontro Mercedes, que será dinamizado no Parque de São Bartolomeu, em Sanguedo, a 26 de julho, a partir das 9h.

"Começou como uma brincadeira. No Facebook temos o grupo Mercedes 190 Portugal, com mais de 28 mil pessoas e como começámos a conviver com as pessoas, uma ideia interessante e as pessoas estão a aderir à brincadeira", conta Cláudio Guerra, natural dos Carvalhos e um dos organizadores da iniciativa, em conjunto com Joaquim Sá e o gaiense Nuno Lisa, natural de Valadares. "Somos jovens empreendedores e queremos tornar este encontro num dia divertido", acrescenta Cláudio Guerra, que a par de Nuno Lisa, são especialistas em restauro e revenda de viaturas Mercedes.

Em Sanguedo, a festa vai começar com um café de boas-vindas, seguindo-se a entrega de brindes a todos os participantes. "Haverá uma sessão fotográfica para tirar fotografias aos carros e aos participantes, um insuflável e um torneio de matrecos, com prémio monetário". No evento também serão entregues Os Globos Mercedes, com várias categorias definidas, como Mercedes Mais Velho, Mais Novo e Mais Raro, por exemplo. 

A festa, que já conta com 120 inscritos, só termina com um desfile dos Mercedes pelas ruas de Sanguedo, num percurso de seis quilómetros, que só para para o brinde de Porto de Honra. "O nosso objetivo é termos 200 participantes. É uma sensação de orgulho termos carros que vêm de longe e até um táxi da Madeira", afirma Cláudio Guerra.

Programa completo:

1

1

 

Mais notícias