
CINCO FERIDOS EM INCÊNDIO JÁ EM FASE DE RESOLUÇÃO EM PEDROSO (em atualização)
Esta quinta-feira, deflagrou na sucateira Constantino Fernandes Oliveira & Filhos, SA, em Pedroso, um incêndio de grandes dimensões, que já provocou cinco feridos ligeiros.
O alerta foi dado antes das 15h, e no local estiveram presentes os Bombeiros Sapadores de Vila Nova de Gaia, bem como todas as corporações de bombeiros voluntários do concelho (Avinte, Aguda, Carvalhos, Coimbrões, Crestuma e Valadares). Para além destas, ao longo da tarde, reforçaram ainda o combate às chamas elementos das corporações de São João da Madeira, Bombeiros Voluntários de Santa Maria da Feira, Bombeiros Voluntários de Espinho, Bombeiros Voluntários do Porto e do Regimento de Sapadores Bombeiros do Porto, apoiados também por elementos da Polícia Municipal de Gaia e da GNR.
Pelo que indicou uma fonte dos Bombeiros Sapadores de Gaia, ao Jornal O Gaiense, o incêndio teve início numa pilha de baterias, que se propagou rapidamente. Há ainda cinco feridos a registar, quatro deles bombeiros por exaustão. O outro ferido é um funcionário da empresa, por inalação de fumos.
Segundo o ponto de situação feito há instantes pelo Comando Distrital de Operações de Socorro do Porto, já está neste momento a ser efetuado um trabalho de rescaldo, que se irá prolongar pelo resto da noite.
No teatro de operações estão, pela meia-noite, 112 operacionais apoiados por 43 viaturas.
A coluna de fumo foi visível durante toda a tarde em vários pontos do concelho e em Aveiro, tal como O Gaiense foi mostrando nas redes sociais do jornal. Ao final da tarde, o comandante do Batalhão de Sapadores Bombeiros de Gaia, Rui Ribeiro, fez o ponto de situação no local, em declarações exclusivas ao jornal O Gaiense, dando conta de alguns problemas técnicos que foram ultrapassados no decurso da operação.
Mais pormenores na edição impressa deste sábado.
Fotografia: Sónia Correia