CANTORA GAIENSE NOA CHORA MORTE DA AVÓ TININHA

123
06-03-2022 | 20:59 | | |

CANTORA GAIENSE NOA CHORA MORTE DA AVÓ TININHA

Escrito por O Gaiense

Noa, a cantora gaiense que também se revelou nas iniciativas de O GAIENSE, chora a morta da sua avó e dedicou-lhe uma mensagem cheia de carinho:

"Avó, é esta a imagem que vou ficar sempre de ti. A mesma imagem que a Luz também tem de ti, já viste? Foste um farol na vida de tanta gente. Inspiraste todos que te conheceram: o teu sorriso, a tua gargalhada, a tua alegria de viver, a tua resiliência perante a dor, a tua indiferença perante a morte (e quantas vezes tu lhe disseste para se ir embora e ela foi). A tua vida foi um exemplo de força e de coragem, onde contra todas as probabilidades, tu saías sempre vencedora.

Morrer do coração é talvez a mais bonita forma de morrer. Mas até isso foi quando tu quiseste. Como uma sinfonia que acaba pianíssimo e tu, maestrina da tua própria vida, é que decidiste quando os violinos param de tocar.

Queria que soubesses que construíste com o bu uma família linda, enorme e muito unida. A tua seiva está em todos os comportamentos e postura dos teus filhos, netos e bisnetas. O teu corpo pode ter ido, mas tu dissolveste-te na tua prole, na tua tribo, até na família que ainda há de nascer. Hão de se contar histórias da vovó Tininha sei lá...5 gerações à frente. Já eras um mito em vida, agora vais ser mitológica. Não era só amor vovó, era admiração e orgulho numa pessoa tão lúcida, tão empiricamente inteligente, tão humana.

A tua gargalhada, o teu sorriso, a tua boa disposição não batem certo com a tristeza e dor no peito que estou a sentir.

A tua vida foi uma odisseia. A Luz vai saber de tudo. Descansa agora vovó."

Mais notícias