VERDADEIRO HINO AO FUTSAL

Jogo em Sandim deixou o técnico do Modicus orgulhoso
18-05-2021 | 17:12 | | |

VERDADEIRO HINO AO FUTSAL

Escrito por O Gaiense

O primeiro jogo do play off de Apuramento de Campeão, entre o Modicus e o Leões Porto Salvo, foi um verdadeiro hino ao futsal, tendo sido considerado como o melhor jogo da época da Liga Placard. As emoções começaram logo após o apito inicial, com os gaienses a ganharem vantagem aos 2’ com um golo de Uesler, depois de um pontapé de canto. Três minutos depois. os visitantes chegaram ao empate, num lance tirado a papel químico do golo do Modicus, por intermédio  de Wesley. Fábio Lima voltou a dar vantagem ao Modicus aos 14’, resultado com que se chegou ao intervalo.
A motanha russa de emoções voltou no segundo tempo, com o Porto Salvo a virar o resultado, com um golo de André Galvão aos 20’ e 26’. No mesmo minuto, Fábio Lima bisou na partida, dando novamente o empate, mas no minuto seguinte Diogo Santos voltou a dar vantagem aos forasteiros.
A cinco minutos do fim, Uesler empatou a partida a quatro golos, mas o último canto estava guardado para final. A cinco segundos do fim Wesley marcou aquele que poderia ter sido o golo da vitória do Leões Porto Salvo, contudo após o desconto de tempo pedido por Ricardo Ferreira, Márcio arrancou pela esquerda, rematou à baliza, Bebé defendeu para a frente, mas a bola embateu nas pernas de Bruno Pinto, empatando o jogo em cima do soar da buzina. O prolongamento não trouxe nada de novo, sendo as grandes penalidades a decidir o jogo. Cigano atirou ao poste, já na fase do mata-mata, dando a vitória ao Leões Porto Salvo, que ganham assim vantagem na eliminatória
Forçar a ‘negra’
Ricardo Ferreira, treinador do Modicus, estava satisfeito com o desempenho da equipa. “Foi mesmo o melhor jogo da Liga Placard, entre duas das melhores equipas. onde os meus jogadores fizeram tudo para vencer, mas um pormenor acabou por decidir a partida”, analisou o técnico. O Modicus joga hoje, às 17h45, com transmissão na Sport TV 3, o segundo jogo e apenas um resultado importa: “A vitória. Queremos ir à ‘negra’ e só pensamos nesse resultado”, disse o técnico.  Hiram, expulso, não joga.

Mais notícias