
Arcozelo vai jogar a Divisão d'Elite na próxima época
É o prato do dia no final de cada época desportiva. A desistência de uma equipa da AF Portalegre, consumada ao início da noite desta sexta-feira, abriu uma vaga no Campeonato de Portugal que será ocupada pelo São Martinho, terceiro classificado da Hyundai Liga Pro.
A confirmação oficial deverá chegar nos próximos dias, mas o FC Foz, quarto classificado da Fase Subida/Apuramento de Campeão da Divisão d'Elite, na última época, e um dos clubes que beneficiaria com esta situação, deu conta da promoção à Hyundai Liga Pro, referindo mesmo que já recebeu o convite oficial por parte da AF Porto. Nesse sentido, o Arcozelo, melhor terceiro classificado das três series da Divisão de Honra, será também promovido de forma administrativa, à Divisão d'Elite, ocupando a vaga dos portuenses. Note-se que, na edição impressa que chegará às bancas este sábado, O Gaiense escreve que o Arcozelo não iria ser promovido, uma vez que o Boavista SAD irá jogar a Hyundai Liga Pro, sendo que com o cenário agora apresentado, o caso muda de figura. A AF Porto terá ainda que promover mais um clube da I Distrital, à Divisão de Honra, que será anunciado nos próximos dias.
Esta será a segunda época consecutiva em que a AF Porto coloca três equipas no Campeonato de Portugal. O Aparecida FC, campeão distrital, o Vila Meã, que ocupará a vaga deixada pelo Boavista SAD, e também o São Martinho, em virtude da desistência de um representante da AF Portalegre. A associação ganha ainda mais um representante na primeira eliminatória da Taça de Portugal, sendo que o contemplado será o Vila Caiz, quarto classificado da Hyundai Liga Pro, acompanhando assim os três clubes que subiram, e ainda, o Nogueirense, finalista vencido da última edição da Taça AF Porto.