Fogo em sucata assustou Pedroso
O incêndio na sucateira Constantino Fernandes Oliveira & Filhos, S, em Pedroso, deflagrou na quinta-feira, antes das 15h. Uma densa coluna de fumo foi visível de vários pontos de Gaia e Aveiro, e também a partir do mar. O Gaiense esteve no local, em direto, na quinta e sexta-feira. Vários leitores enviaram fotografias e vídeos que ajudam a retratar um fogo de enorme escala.
Deste incêndio já resultaram seis feridos, quatro deles bombeiros, por exaustão, e ainda um funcionário, por inalação de fumos. O sexto ferido foi um bombeiro que sofreu um traumatismo num membro superior direito durante o combate às chamas, e foi transportado para o hospital. As equipas no local, criaram uma linha de perímetro em torno do foco de incêndio o que irá impedir a sua propagação.
Ao final da tarde de sexta-feira, as autoridades continuavam no local. No teatro de operações estiveram presentes os Bombeiros Sapadores de Vila Nova de Gaia, bem como todas as corporações de bombeiros voluntários do concelho (Avintes, Aguda, Carvalhos, Coimbrões, Crestuma e Valadares). Para além destas, reforçaram ainda o combate às chamas elementos das corporações de Bombeiros Voluntários de São João da Madeira, de Santa Maria da Feira, de Espinho, do Porto e do Regimento de Sapadores Bombeiros do Porto, apoiados também por elementos da Polícia Municipal de Gaia e da GNR. A Águas de Gaia também ajudou nas operações.