Casa de Menezes assaltada durante a tomada de posse como presidente da Câmara Municipal de Gaia
"A minha casa foi selvaticamente assaltada e vandalizada. Foi levado tudo o que tinha algum valor". É assim que Luís Filipe Menezes, novo presidente da Câmara Municipal de Gaia, descreve o assalto à residência do próprio, em Miramar, na tarde de terça-feira. De acordo com o edil, o crime aconteceu durante a cerimónia oficial da sua tomada de posse, no Auditório Municipal de Gaia.
Nas redes sociais, Menezes mostrou fotografias deste momento "difícil para os mais pequenos". Menezes escreveu que "há que confiar na nossa excelente polícia e esquecer o que nos levaram de valioso e de grande ligação afetiva".
O autarca considera que "tudo leva a crer que sabia de “política” pois, apesar da minha casa ter estado sem ninguém na semana anterior, data em que viajei para fora de Portugal, preferiu a hora da minha posse para essa malvada invasão".
Leia na íntegra:
"Ontem durante a cerimónia da minha posse como Presidente da Câmara de Gaia, a minha casa foi selvaticamente assaltada e vandalizada. Foi levado tudo o que tinha algum valor.
Quem o fez, tudo leva a crer que sabia de “política” pois, apesar da minha casa ter estado sem ninguém na semana anterior, data em que viajei para fora de Portugal, preferiu a hora da minha posse para essa malvada invasão!
Há que confiar na nossa excelente polícia e esquecer o que nos levaram de valioso e de grande ligação afectiva.
Foi difícil para os mais pequenos, mas seguimos em frente.
Mais uma razão para reforçar muito a segurança em Gaia".
Recorde-se que na terça-feira foi oficializado o regresso ao poder do líder da Coligação Gaia Sempre na Frente, ao fim de 12 anos de governação do Partido Socialista.
Mais pormenores sobre a tomada de posse e os primeiros dias de Menezes como presidente de Câmara estarão disponíveis na edição impressa de sábado do jornal O Gaiense.

Fotografias: Luís Filipe Menezes